“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

25.8.09

Aproximação de Marte





Está circulando na internet um e-mail sobre o "fenômeno das duas Luas cheias" citando Marte como a segunda lua do dia 29 de agosto..
Essa notícia é falsa. Esse fenômeno é impossível de acontecer.
Uma grande aproximação ocorreu realmente em 27 de agosto de 2003, quando Marte esteve a uma distância de 55,758 milhões de km da Terra; a próxima será em 2287, quando a sua distância será de 55,688 milhões de km da Terra.
Se Marte chegasse tão perto do planeta Terra a ponto de ficar do tamanho da lua ele sairia de sua órbita e se chocaria com a Terra.
A próxima aproximação de Marte será em 29 de janeiro de 2010, porém, não a ponto de se paracer com a lua.
Atualmente, Marte está visível no céu matutino, antes do nascer do Sol, na constelação do Touro (magnitude: 1,0). Em dezembro será visível na constelação do Leão (magnitude -0,4) durante quase toda noite a caminha da sua oposição em 29 de janeiro de 2010 na constelação do Câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.