“Todo conhecimento começa num sonho.O conhecimento nada mais é quea aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada.Mas sonhar é coisa que não ensina.Brota das profundezas da terra.Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa:Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”.
(Rubem Alves)

21.7.09

Bem vindo ao Projeto Pequeno Astrônomo.



Nele você encontrará notícias, curiosidades e fatos que vislumbram o extraordinário universo da Astronomia.

O papel da Astronomia tem importância crucial ao longo da história da humanidade e do mundo moderno.
Nossa missão é difundir, promover e popularizar o ensino desta rica e milenar Ciência em todas as séries do ensino básico e médio.
Estimulando o interesse dos alunos por meio de palestras, oficinas, cursos e sessões de observação do céu utilizamos atividades lúdicas e experimentais como iniciativa de apoio às Escolas, proporcionando o atendimento no próprio ambiente escolar. O projeto Pequeno Astrônomo é muito mais que um projeto extracurricular; é a oportunidade de ampliação dos horizontes e das práticas educativas, possibilitando a inovação do currículo escolar colaborando para o estabelecimento de um processo contínuo de aprendizagem.


5 comentários:

  1. Tá lindo!!! Amei o novo blogg

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site. boa sorte nesta nova empreitada.
    Beijos e sucesso...

    ResponderExcluir
  3. MELHOR DO MUNDO...

    ResponderExcluir
  4. muito bonito e bem educativo gostei muito e quando crescer quero ser astronoma

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Natalia, fico muito feliz que tenha gostado. Pode me mandar sugestões também. Mantenha contato. Um grande beijo! Marjory

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Ele é muito importante para mim.